segunda-feira, 21 de julho de 2008

Eventos Musicais este Verão...

Ilustres Bracarenses e desafortunados nados noutras zonas do país,

Este verão musical está a prometer... :)

Começou muito bem com o concerto do Rufus Wainwright, no dia 28 de Junho. Actuou a solo e conquistou-me completamente. É um músico no verdadeiro sentido da palavra: voz poderosíssima, executante de primeira nas teclas e na guitarra e um compositor de excepção.
Esta foi a música que mais quedou nos meus ouvidos:
http://youtube.com/watch?v=i6N0sNMKFO4

Seguiu-se um quarto de hora de actuação dos Muñeca del Sal, no MUB . Pena não ter assistido a todo o concerto. Pareceu-me uma banda cujo conhecimento se deve aprofundar ;)

Em terras de Espanha, no Centro Cultural de Vilaflor, presenciei a um belo espectáculo de uns senhores vindos directamente de Brooklyn e que dão pelo nome de "The National".
Aos teenagers inconscientes, adolescentes irreverentes com vontade de serem diferentes que optaram por ingerir uma espécie de cevada maltada de fraca qualidade, de seu nome Sagres, numa qualquer esplanada daquela urbe torpe, devo dizer que só podem ter perdido um bom espectáculo. Estes gringos sabem mesmo dar boa música! O público (que em Guimarães existe, ao contrário de Braga) gerou uma movida muito interessante. Vá, dêem uma espreitadela:
http://youtube.com/watch?v=GHkAD3S8H1U
(Já agora, e para quem conhece o jogador em questão, o guitarrista do lado direito do vocalista não parece o Jorge Ribeiro?:))
Prometem que para a próxima não perdem?

Quanto à Festa da Alegria, prefiro não pronunciar-me… Gil existe alguma maneira lícita de reaver os meus 12,5€ ou vou ter de subtraí-los directamente à tua carteira?;)

Finalmente, resta-me deixar-vos o desafio de me acompanharem a Paredes de Coura no próximo dia 2 de Agosto (Sábado) para ver os magníficos dEUS…
Filipa, tu vais, certo?


Deixo-vos um Petit Bisou a todos, instando a uma maior participação no Conversas… Arranjem 2 minutinhos para postar, tá?


P.s. Miguel , queremos fotos e relatos ;)

1 comentário:

MigNunes disse...

eheh, Olha a desaparecida que nem na propria casa me recebe!

Eu agora tou ocupado ate sexta feira com testes e trabalhos e nao tenho tempo pra estas coisas. Relatos promenorizados só quando fizeres um quarto de século :P

Deixo já uma dica: "Brutal" apenas descreve os primeiros 2 dias.