sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

entropa

ja ouviram falar disso?


chama-se entropa e e a obra "naciona" da presidencia da r.checa na UE. o autor e david cerny, um artista muito controversivo, que assim ridiculiza todos os paises da uniao mas principalmente o nosso.

foi suposto ser feito por 27 artistas, um de cada um pais, mas afinal cerny admitiu que tinha feito tudo sozinho. assim causou um choque na uniao e mostrou a incapacidade do governo checo dirigir coisas tao pequenas como e a obra.


e aqui e portugal com pedacos de carne em formas de antigos paises colonizados


entao o que voces acham disso? e mau? bom? engracado ou ofensivo?

eu por mim adoro a ideia. ridiculiza preconceitos presentes na uniao. e como conseguiu mistificar o nosso governo e genial! :)

se nunca ouviram disso podem ler no publico http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1356190&idCanal=11

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a dizer que não conhecia o senhor, e que sinceramente achei genial....ahahhaah...alem do brilhante sarcasmo, explorei outros trabalhos dele e gostei muito.
Obrigada Veru...
Fia

ŻŁĘŁ disse...

Eu acho mt bem que se goze com os estereotipos nacionais (ainda que ele se tenha passado com os alemães, como sempre). O da Polónia tá genial, os de Espanha e França tb estão mt bons. O de Portugal é fraquinho...
Mas o giro msm é o homem ter enganado o governo checo a dizer q cada peça tinha sido feita por artistas dos países respectivos.
Qdo vais pra S.Paulo, Veru?

veru disse...

pois, o nosso governo agora parece incapaz de nada :)) que por acaso e verdade hehehe

vou a 10 Fev! ta quase... mas ainda tenho mtos exames e nao tenho tempo para pensar no brasil. por cima tenho um grande amigo aqui entao a partida desta vez sera muito muito dificil... n queres vir visitar me?? :)

ŻŁĘŁ disse...

Pois, essa conversa dos governos incapazes não me é estranha...
Vai ser impossível ir a Praga nos próximos tempos, já tenho viagens marcadas. Entretanto fala aí ao pessoal desse teu grande amigo ;)
Bjs

veru disse...

o viri, n tou falar de praga...tou falar de sao paulo cara :)))

hehe era suposto ser meu namorado mas depois desistimos os dois por falta de tempo e entretanto o gajo tornou-se o meu melhor amigo...como se fossemos gemeos agora...n existimos sem o outro... que e fixe mas tb complicado... vou chorar bueeee :)

MigNunes disse...

grandas fotos! se fosse ca em PT ja tinham gamado metade :X