quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mas afinal... de onde vem o dinheiro?

Ontem, antes de me deitar, fui dar uma olhadela ao blog dum amigo meu da dinamarca que tem sempre umas postas de pescada interessantes. E tinha la um post sobre esta questão.

Já algum de vocês se perguntou de onde vem o dinheiro, como é este gerado, e como raio é q tantos governos, empresas e individuos pelo mundo inteiro devem dinheiro?



Deixem aqui as vossas respostas em cometário. Assim que o interesse for gerado dou-vos a resposta certa... e os vossos queixos cairão!

Miguel

4 comentários:

ŻŁĘŁ disse...

O dinheiro é trazido de França por uma cegonha. Toda a gente sabe isso.

Unknown disse...

Eu acho que o dinheiro é feito assim: O papá dinheiro põe uma semente na mamã dinheiro e passado uns meses nasce o dinheirinho. Tudo começa por uma moeda de 1 cêntimo. Na idade de plena actividade, atinge a performance de uma nota de 500. Na velhice, decai para uma factura amarrotada, uma daquelas dívidas que os governos e as empresas não querem pagar...

E pronto. Oh!, Miguel, agora a sério... Casa da Moeda?

Turista disse...

Tu bates mal como o Pedrito de Portugal...

e-Legal disse...

uiiii...tanto interesse gerado!!