domingo, 17 de maio de 2009

Brussels / Amesterdam - Hostels!

Senhoras, Senhores e Viri,

Estive a pesquisar o nosso alojamento em Amesterdão no sítio http://www.hostelworld.com/hostels/Amsterdam, e tenho a dizer-vos que se não nos despachamos vamos pagar muito para pouca qualidade!

Tenho em meu poder uma lista com algumas possibilidades, mas apenas vou sugerir a que me pareceu mais viável. Nesta pesquisa tive em conta o preço, a oferta do peq. almoço (fundamental num sítio como Amesterdão, acreditem) e a localização (atenção que não sou muito orientada e já lá vão uns belos 5 anos desde que lá fui).
Posto isto, aqui vai:

http://www.hostelworld.com/availability.php/Hostel-Sphinx/Amsterdam/3519
21€, 6 Bed Mixed Dorm Ensuite
25€, 4 Bed Private Shared Bathroom
Peq-Almoço incluído
Central

Esta zona é mesmo central, foi onde fiquei, se não me engano!
Voto na segunda possibilidade, porque disponibilizaria 2 casas de banho e facilitaria a vida a todos. Para além disso, há a hipótese de se alojar até 4 pessoas , por 5€ cada, numa casa dos conhecimentos da Guida.
Eu disponibilizo-me a ficar no Hostel. Que dizem?

Por favor, decidam-se rápido para não perdermos alojamento! Nas próximas 2 semanas, entre idas ao Porto e Lisboa, vou andar muuuuito ocupada e não vou poder dedicar muito tempo à nossa viagem.

Próximo assunto terá de ser sobre a deslocação Bruxelas - Amesterdão. Temos de pensar numa alternativa ao comboio (quase 70€ ida e volta). Viri, podes ajudar nisto?

Beijos a todos,
Nuna

6 comentários:

Anónimo disse...

pessoal, como sabem eu não vou nesta viagem, mas posso sugerir o couchsurfing. É uma modalidade grátis, ficam em casa de pessoal...podem invstigar na net, não sei se estão nessa onda, mas é ma forma de conhecer pessoal e poupar un cobres...
Beijo
Fia

FQ disse...

eu tenho duas palavras para vocês: "love potion". alguns de vós conheceram. e se sabem o quanto vos quero, não se esqueçam de mim :)

de resto, conselhos práticos de momento não me ocorrem...

*kiss kiss, bang bang

Anónimo disse...

Ora, couchsurfing, bem escolhido é 1 gde aposta. Eu fiz para visitar Bruxelas há uns anos atrás e ag vou receber 2 surfers em Berlin.
Qto a viagens entre Bruxelas e Amsterdam, o conselho é o sistema de boleias... facil e prático. Nao sei o nome do sistema na bélgica, mas de certeza k existe. Tb há autocarros.
Além disso, na Holanda há 1 cartaozinho de comboios, k custa 50 euros e da 50% de desconto ao portador e mais 4 acompanhantes, desde k este vá junto. 5 pessoas, pagariam 10 euros cada + viagem Bruxelas-Amsterdam comprada no site Holandes. Nao estou tao por dentro ag, mas é facilimo perguntar a kem la esteja ag.
Bjos
Nokas

ŻŁĘŁ disse...

esta semana devo ir a Maastricht e já vejo isso de comboios e autocarros. tb se pode alugar um carro, acho q fica a uns 60 euros por dia + gota... qdo tiver tempo já me informo melhor

Anónimo disse...

Para mim, a opção 2 é a mais viável, sem dúvida...

João Malheiro a.k.a. Pintelho

Unknown disse...

Por falar em rapidez, os preços do hotel já vão em 50 euros / noite, para as datas que pedimos:(

Maltas, vamos tentar reunir consenso em torno disso?