segunda-feira, 4 de maio de 2009

Brussels / Amesterdam - The Master Plan!

Meus queridos amiguinhos,

Chegou a hora de sermos como os crescidos e tormarmos decisões. Sei que não é fácil, sei que cescer dói, mas é inevitável! Se somos crescidos para abandonar os ninhos confortáveis dos nossos progenitores, também o somos para tomar decisões difíceis e, certamente, polémicas.
Ora vamos lá a isso... Comecemos pelo roteiro e pela estadia.

1. Roteiro
Ora, para quem não teve o privilégio de privar com este grupo de pedantes no fim-de-semana passado, esclareço que, para além de se terem consumido 23 minis em casa do Gil e uma dezena de super nos bares, se delineou, por alto, a seguinte proposta:

10 Junho - Chegada a Bruxelas às 22h40
Cortejo até casa do cicerone, distribuição do povo pelas acomodações, reconhecimento das cervejarias locais.
11 Junho - Visita à cidade de Bruxelas
Oportunidade para cultivarmos os nossos cérebros (antes que seja tarde de mais), pelas ruas da capital belga e por um ou outro museu. Bruxelas está impregnada de cultura, mas iremos a isso num próximo post.
12 Junho - Partida para Amesterdão
Partida a meio da tarde para a capital holandesa. Mais pormenores desta viagem a decidir em futuro post, mas deixo já alguma informação pertinente: There is a comfortable InterCity train connects Brussels-Noord station and Amsterdam Central Station, that runs roughtly every hour during the day time. The single ticket is only 33.40 Euros and the journey takes about 2 hours and half. The train goes via Antwerp and The Hague.
Seguir-se-á deslocação ao albergue reservado (ver ponto seguinte), um belo passeio pelos canais, pelas sinuosas Straaten e pelos originais cafés de Amesterdão.
Passeio noturno pela pacata zona rubra.
13 Junho - Visita à cidade de Amesterdão
Oportunidade para cultivarmos os nossos cérebros (esperemos que não seja tarde de mais), pelas ruas da capital dos países baixos e por um ou outro museu. Num próximo post teremos oportunidade de debater esta questão cultural, mas agradeço desde já o Amsterdam insider guide‏ gentilmente enviado desde Berlim pela Ana...Thanks;)
14 Junho – Partida para Bruxelas (directamente para aeroporto)
O voo Ryanair será às 16h45, pelo que teremos de abandonar Amesterdam pelas 10h30, mais coisa, menos coisa. Chegada prevista à Invicta, pelas 18h30.

E então, que vos parece? Vamos tentar chegar a um consenso quanto ao roteiro, até ao final desta semana, vale?

2. Estadia
Ora, para quem não teve o privilégio de privar com este grupo de pedantes no fim-de-semana passado, esclareço que, para além de se terem consumido 4 frangos em casa do Gil, se chegou às seguintes conclusões:
O nosso amigo João Viriato alega habitar num palácio com variadas possibilidades de alojamento, incluindo sofá no jardim (Gil, se nos acompanhasses nesta viagem, já sabes onde ficarias acomodado). Por conseguinte, parece-me que temos a questão do alojamento em Bruxelas solucionada. Para terem uma ideia, vai ser parecido com um dos míticos fins-de-semana em Âncora, exceptuando as bilharadas no Paraíso, os frangos do Atlântico, o Tone a cantar Il Divo na varanda, o Tone a correr para o comboio, o Tone a desaparecer na praia, o Tone a ficar fechado na casa de banho, e somando-se cerca de 135.000 pessoas :)
Relativamente a Amesterdão, será necessário reservar em breve alojamento, (significa até meados de Maio). Sugiro pesquisarmos a oferta de hostels na cidade e escolhermos um ou dois quartos para nos instalarmos.
Deixo aqui o link http://www.hostelworld.com/hostels/Amsterdam para irem dando uma vista de olhos, e deixando as vossas propostas.
Guida, podes falar com a tua amiga Tininha a ver se tem alguma sugestão de alojamento ? Se alguém tiver amigos ou conhecidos que estejam familiarizados com a cidade, pode também pedir umas dicas?

Bem, posto isto, e isto não foi pouco, despeço-me com amizade e aguardo os vossos comments.

Beijos para todos

3 comentários:

Turista disse...

Boas,

Bem Nuna vi logo que isto ia sobrar pra ti lool
olha qualquer coisa que seja necessário tou cá pa ajudar apesar de agora com aquela m**** do cap n ter mto tempo (tal como a minha Quinhas) :)
Olha acho que seria importante verificarmos se nao existe nenhum hostel porreiro perto da casa onde a Gui arranja alojamento. Assim, a nivel logistico sera mais facil nos encontrarmos todos pas saidas e outras actividades.

Aquele

Pusinko disse...

Tb há o couch surfing k... é mto fixe. E 1 questao d procurar e fica de graça... ou a pagar 1 copo a quem hospedar. D qq maneira o link da p imensas hostels e alguma ha-de servir.
Bjos
BTW Nuna, se houver kem hospede entre amigos por lá, ponho em comment.
Cheers

Mary disse...

Nuna tas lá!!
Se não fosse o teu trabalho e dedicação para com os encontros recreativos e lúdicos deste grupo, era o fim!lol
Também vou ver se dou o meu contributo : )