segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Kun hei fat choi!

...que é como quem diz, votos de muita prosperidade para o novo ano!

Então maltinha, estava a fazer a ronda e lembrei-me de dar um "hello" ou, no caso, um "ni hao". Novidades por essas bandas? Estava aqui estupefacta a olhar para as imagens da Madeira...que tristeza... :( Por aqui também faz um frio estúpido, apesar de os termómetros terem começado ontem a subir. Bem como a temível humidade. As paredes da minha casa já estão a senti-la e bem.

Por aqui está tudo ok, apesar do trabalho idiota que tenho e de ter passado os últimos fins-de-semana em Macau. Mas a partir do próximo já ninguém me pára! Cantão e Singapura são os próximos destinos. Entretanto foi o Ano Novo Chinês, quatro dias de grande folia, com direito a ser entrevistada para a tv de Macau e tudo. Mas apesar de tudo, o mais curioso foi as celebrações terem sido quase tão asiáticas como tugas. É o que dá juntar-se uma dúzia de lusitanos numa terra onde pode faltar muita coisa mas não é preciso procurar muito para encontrar um belo bacalhau ou polvo à lagareiro para jantar, vinho tinto, matrecos e snooker :) Enfim, há coisas que não mudam. Nem do outro lado do globo! Mas entretanto, como da China (ou quase) se trata, vou começar as aulas de mandarim em Março e ando a sondar as de tai chi. Se bem que aquilo é muito parado para a dieta que eu ando a precisar. Sim porque, minha gente, a teoria de que a comida chinesa ou japonesa emagrece, com os vegetais, o cházinho, etc, é um mito.

Bom, e não me alongo mais até porque quem quiser saber peripécias pode espreitar o blogue. Recomendo aliás o fantástico vídeo que o Hélder fez dos putos a lançar "panchões" no Ano Novo (com especial destaque para os últimos 4 segundos). Serginho, podias fazer a vida aqui pá!:)

Grande beijo abraçado a todos e fico à espera de feedback, ou até uns certos mails prometidos, ou converseta no skype. Apesar de ser complicado, por causa do maldito fuso, é possível. Basta combinar.

Saudações do Oriente*

2 comentários:

ŻŁĘŁ disse...

seja bem aparecida! já ando há imenso tempo pra te escrever mas enfim, foi-me passando. Já andei a espiolhar o teu blog para me pôr a par e pelo que vejo Macau parece mesmo ser um sítio especial. ficamos à espera dos relatos sobre Cantão e Singapura então! Por aqui tudo corre bem, estive há pouco tempo em Chipre (ilha linda linda!) e vou este fds a Praga ver a Veronika antes que ela atravesse o Atlântico. beijo grande, have fun

Anónimo disse...

ena, um comentario!so podia ser de outro emigra. Ah, Chipre deve ser optimo!:) Fico contente que esteja tudo ok. Cantao foi surpreendente, apesar de nao ser uma cidade bonita, tem varios encantos e pontos de interesse. A ver se esta noite consigo actualizar o blogue, nao tenho tido tempo nenhum, sobretudo agora que comecei as aulas de mandarim, e amanha ja sigo para Singa :) Beijo grande e boa viagem a Praga! Mata muitas saudades e manda um beijo gigante a Vero *