quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Uma questão de justiça...

"Um juiz do Tribunal de Barcelona, em Espanha, condenou quarta-feira um mendigo francês a um ano de prisão por ter roubado, com recurso à violência, metade de um pão.
O mendigo foi condenado à revelia por não ter sido notificado do julgamento, uma vez que não tem domicílio para o qual as autoridades pudessem ter enviado o aviso do julgamento.
De acordo com o juiz, o roubo aconteceu a 9 de Setembro, quando o indigente se dirigia à padaria "El Pan", em Badalona, Barcelona, e se apropriou de um pão que uma empregada apanhou também.
O mendigo terá começado a gritar em francês para intimidar a funcionária, tendo conseguido roubar metade do pão. Como prova de que se tratou de um furto violento, o juiz considerou o "sentimento de medo" que assustou a vítima.
"Se não tivesse sido usada a violência, a conduta não tinha sido contituída de delito de roubo, uma vez que o valor (do pão) é inferior a 400 euros", esclarece a sentença.
A legislação espanhola condena o roubo violento com penas de dois a cinco anos, pelo que o juiz condenou o pedinte a um ano, tendo em conta que se tratou de "um acto menor".



Meus caros, pareceu-me adequado fazer este post no seguimento de posts anteriores....parece-me surreal que o Metralha Mesquita seja ilibado após 8 anos de investigações inconclusivas, serão inconclusivas porque não existiu sequer colaboração com as Finanças?! (wow)...E o sucateiro do Névoa que tem que pagar 5000euros por um crime de corrupção...
E um sem-abrigo é condenado a um ano de prisão porque roubou meio pão???!?!?
Viva a subversão de valores...

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente...
Estava aqui a pensar...E aqueles que se dão ao luxo de estar na internet, a escrever posts gigantescos em horário laboral?! São estas as vozes do ridiculo da nossa sociedade??

Hein?? :P

Da tua sempre,
Guidinha*

Anónimo disse...

Minha querida...sabes que já inventaram o copy e o paste...assim não se perde tanto tempo;)!