quarta-feira, 25 de março de 2009

continuação Quick Facts II...


E que Amstell vem de ame ("água") com stelle ("terra seca"), rio onde, segundo a lenda, desembracaram dois pescadores com o seu cão, por volta do ano 1275, e fundaram a cidade. Ainda hoje se vêm muitos símbolos destes três elementos pela cidade, o que não deixa de intrigar, afinal como raio dois homens e um cão terão povoado uma cidade inteira?...

Há historiadores que crêem que as três cruzes, um dos tais símbolos que estão por todo o lado, representam esses elementos. Outros acham que são os três perigos que mais afectaram Amsterdão: a inundação, o incêndio e a peste.

2 comentários:

MigNunes disse...

eu acho q o XXX tem tudo a ver com a red light district :D

E provavelmente foi um atepassado meu com 2 babes q la chegou, nao de barco, mas de limousine! :D

Anónimo disse...

eu acho que se divertiram a fazer o jogo do galo enquanto estavam a desenhar o simbolo...mas é só mesmo uma suposição